segunda-feira, 19 de julho de 2010

Retrato.

Há alguns anos atrás escrevi algo sobre as impressões que eu tinha sobre mim mesma. Ou o tempo é cíclico ou eu sou quem sempre vou ser. Não sei, não sei...

Exatamente aquela que nada contra a corrente só pra exercitar.
Que acredita que os sonhos são tão possíveis quanto necessários, ou seja, indispensáveis.
A menina dos olhos dela mesma.
O final doce de um começo amargo.
Aquela que escolheu parecer... E ser.
Exaustivamente ambígua e dissimulada quando quer.
Irredutível e teimosa quando NÃO quer.
A mulher que quis se tornar.
A menina que não quis deixar de ser.
Perceptível a olho nu.
Delicada como um rinoceronte.
Objetiva como um eufemismo.
Extravagante como uma catarse.
Em eterna construção...
Um caráter de concreto.
A garota das retóricas, dos amigos e dos amores.
A meiguice disfarçada e a loucura evidente.
Gigante pela própria natureza e apaixonada pelas artes...
Uma menina encantadora, sem dúvida.

Só posso complementar que o 'encantadora' não é critério de exclusão. E tenho dito.

"Nasci dura, heróica, solitária e em pé. E encontrei meu contraponto na paisagem sem pitoresco e sem beleza. A feiúra é o meu estandarte de guerra. Eu amo o feio com um amor de igual para igual. E desafio a morte. Eu - eu sou a minha própria morte. E ninguém vai mais longe. O que há de bárbaro em mim procura o bárbaro e cruel fora de mim. Vejo em claros e escuros os rostos das pessoas que vacilam às chamas da fogueira. Sou uma árvore que arde com duro prazer. Só uma doçura me possui: a conivência com o mundo. Eu amo a minha cruz, a que doloridamente carrego. É o mínimo que posso fazer de minha vida: aceitar comiseravelmente o sacrifício da noite." (Ahn, Clarice)

Um comentário:

Anônimo disse...

BOA NOITE ! MINHA DOCE PRINCESA .
COMO SEMPRE UM BELO TEXTO.
PARABENS !
" QUE SEU ANJO DA GUARDA , ILUMINE E PROTEJA VOCÊ SEMPRE ".
UM BEIJO DA VÓ CORUJA